Casinha dos pets: Truques para deixar o cantinho do seu pet sempre limpo

Ter um pet é parte importante da vida de muitas pessoas, eles trazem muita alegria a casa e fazem parte da família. Mas, assim como os humanos, os bichinhos de estimação precisam de cuidados. Cada animal também tem suas características neste quesito, as quais merecem atenção.

Por onde começar?

Primeiramente, pense no seu pet e todas as particularidades que ele apresenta. Então, as dicas abordadas aqui podem ser adaptadas para cada situação.

Além disso, cada casa é única, existem diferenças no espaço do pet em cada lar, regras básicas que são definidas pelos donos, então, esse é mais um ponto flexível para nossas dicas.

Se você já tem um animal de estimação e está com dificuldade em manter a limpeza, pense primeiramente em definir um espaço para o pet, por mais que ele tenha acesso livre a todos os ambientes de sua casa, é preciso que ele tenha um local só dele, isso ajuda inclusive na saúde do animal e de toda a família.

E para quem ainda está pensando a possibilidade de ter um pet, estas informações serão úteis para preparar a casa e estar ciente de tudo que está envolvido nos cuidados com os bichinhos.

Dicas práticas

Para os pets que têm uma casinha, a limpeza desta deve ser feita regularmente, para uma limpeza semanal, um bom passo-a-passo é:

1-Passe o aspirador de pó por toda a casinha;
2-Lave toda a casinha com detergente neutro ou sabão de coco;
3-Para desinfetar opte por produtos de uso veterinário, que não afetarão a saúde do pet.

Se o seu bichinho não tem uma casinha, é provável que ele tenha uma caminha, coberta ou diversos objetos próprios, como os brinquedos. No caso dos objetos de tecido, o ideal é a lavagem na máquina ou à mão, sempre com produtos neutros. Existem algumas caminhas de couro ou material semelhante, que possibilitam também a limpeza com um pano úmido.

No caso do ambiente geral, para quem dispõe de uma casa com quintal para livre circulação dos bichinhos, geralmente eles vão preferir fazer suas necessidades fora da casa, sendo mais simples a limpeza neste quesito. Mas como o pet entra e sai com frequência, pode ser difícil manter o chão limpo.

Para limpar o chão são indicados novamente os produtos neutros, sempre visando o bem-estar do pet.

Já no caso do animal que faz suas necessidades dentro de casa, é importante desinfetar o local com regularidade, preferindo novamente o desinfetante de uso veterinário. Existem também diversos aromatizantes inofensivos aos bichinhos no mercado para manter o cantinho do pet e a casa toda cheirosa.

Lembre-se sempre da importância de manter limpos também os recipientes de água e comida do seu animal de estimação, o ideal é lavar os mesmos pelo menos 2 vezes por semana.

O mais importante, em qualquer caso, é ter regularidade nestes cuidados, mas é claro que em diversas casas, os donos não têm tanto tempo para fazer estas tarefas, por isso, conte sempre com os serviços da Mary Help, entre em contato para mais informações.