Cuidados que você deve ter com a sua casa na hora de viajar

Quem não gosta de fazer aquela viagem de férias e deixar a casa em segurança, não é mesmo? Seja por lazer ou como necessidade urgente, o afastamento da sua casa na hora de viajar pede alguns cuidados. Afinal, seria muito difícil aproveitar um passeio, por exemplo, com a consciência de que seus bens correm perigo de invasões.

Veja alguns cuidados simples que podem garantir a segurança da sua casa na hora de viajar!

Deixe a campainha desligada

A campainha desligada ajuda a não chamar a atenção de vizinhos ou pessoas com más intenções. O mesmo vale para telefones residenciais. Há hoje tecnologias que permitem desviar tanto as campainhas quanto as chamadas para outro local. Veja o que mais está adequado as suas necessidades.

Nada de aparelhos eletrônicos ligados

As medidas de segurança não são apenas contra pessoas que queiram invadir, mas também com os itens que ficarão sozinhos. Então, é bom tirar todos os eletrônicos das tomadas para evitar quaisquer problemas, além de ajudar, claro, na economia de energia.

Não exponha objetos de valor

Caso possua dentro de casa objetos de grande valor, mesmo que estejam em cofres, não é recomendado que fiquem lá na sua ausência. Salvo se a sua casa está resguardada por meio de um seguro, sistemas de segurança, entre outros.

Confira as trancas da casa

Conferir todas as trancas antes de sair evita aquela sensação de “será que está mesmo fechado?” que possa vir à mente. Além de garantir que tudo esteja corretamente trancado, se sentir necessidade pode até reforçar, adicionando cadeados a mais.

Não conte para todos

Evite espalhar a notícia de que estará ausente, pois a informação pode chegar em ouvidos errados. Pode sim, compartilhar com algum vizinho, caso peça a ele para olhar movimentos estranhos ao redor da sua casa. Quando voltar, não esqueça de olhar também antes de abrir o portão.

Não deixe chaves escondidas

Não deixe chaves escondidas, como aquele esquema comum para quando esquece e precisa abrir a porta, isso pode ser perigoso. Guarde as cópias dentro do imóvel e se necessário retorne para seus devidos lugares depois que voltar da viagem.

Use sistemas de segurança

Há no mercado muitas opções de sistemas de segurança, tais como: cercas elétricas, monitoramento de câmeras, sistemas de alarme, enfim. Eles chamam reforços automaticamente em caso de invasões e podem até inibir ladrões pela dificuldade que esses sistemas apresentam.

Peça ajuda de alguém de confiança

Por fim, se tem alguém de confiança que possa dormir na casa ou mesmo fazer algumas visitas regularmente, peça ajuda. Isso ajuda a mostrar que a casa está habitada, em movimento e inibe ladrões que procuram locais vazios.
Viu como é possível viajar e deixar a casa em segurança? Você deve ter esses cuidados na hora de viajar para garantir a tranquilidade do seu passeio sem problemas. Faça todos os itens da lista e não esqueça de conferir tudo antes de sair.
Interessado em mão de obra para conservação? Entre em contato conosco para contratar os nossos serviços!