Como limpar janelas?

As marcas de dedos e a poeira acumulada nas janelas podem tirar qualquer dona de casa do sério. Ainda mais porque muita gente não sabe como limpar os vidros da forma correta. Afinal, a forma de limpar as janelas da cozinha não é a mesma usada no resto da casa. Nesse texto vamos te ensinar como limpar janelas de forma eficiente.

Antes de começar a limpar janelas, precisamos prestar atenção no material do qual ela é feita e nos produtos que podemos utilizar. Por exemplo, as janelas de madeira não podem ser lavadas com água. Já aquelas de alumínio podem acabar manchando dependendo do produto utilizado.

Assim para garantir a qualidade do serviço de preferência a um limpa vidros de qualidade, ao álcool ou uma mistura caseira de vinagre branco e água. As chances desses produtos causarem danos aos materiais da janela são pequenos, além de serem extremamente eficientes.

Primeiro passo para limpar janelas

O segredo para limpar janelas com sucesso é a ordem certa de limpeza, aliada aos produtos certos. Antes de aplicar qualquer coisa nos vidros ou na estrutura é importante retirar toda a poeira da peça.

Quando o limpa vidros ou álcool são colocados por cima da sujeira, eles podem criar uma película que impede a retirada da poeira. Com isso, a janela continuará com a aparência suja mesmo depois da limpeza.

Para tirar a poeira utilize flanelas ou panos macios, nunca um espanador. O espanador apenas espalha os grãos de poeira, enquanto com a flanela a poeira fica grudada no pano.

Outra dica importante para limpar janelas é: faça isso em dias nublados. Os dias quentes podem parecer ótimos para limpar janelas, entretanto, o calor do sol acaba fazendo com que os produtos sequem antes que você consiga polir os vidros. Isso acaba deixando aquelas marcas de água e manchas no vidro que ninguém gosta.

Segundo passo para limpar janelas

Agora que já tiramos a poeira, podemos começar a limpar janelas. Chegou a hora de aplicar os produtos para limpar os vidros. Entretanto, existe um tipo de produto adequado para cada situação.

Geralmente, o limpa vidros é eficiente na maioria dos casos. Porém, nas janelas da cozinha ou em ambientes engordurados ele pode não ser o suficiente para fazer a limpeza. Nesses casos, antes de aplicar o produto, limpe a janela e os vidros com um detergente.

Agora chegou o momento mais esperado, polir os vidros sem deixar rastros de poeira. Existe um truque incrível para deixar suas janelas brilhando: use papel toalha para fazer o polimento.

Esse material é capaz de absorver o excesso do produto, ao mesmo tempo em que retém os restos de poeira que escaparam da primeira limpeza. Assim, sua janela vai ficar como nova.

Uma dica para manter as janelas limpas por mais tempo e deixá-las abertas. Além de evitar o acúmulo de sujeira, as janelas abertas melhoram a circulação de ar, diminui a umidade do ambiente e também dificulta o aparecimento de mofos.

Acesse o site para contratar os serviços da Mary Help!