Como organizar a rotina de limpeza com o período de home office?

Com a crise da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a forma de trabalho sofreu severas mudanças.

Entre elas, podemos destacar os exercícios na modalidade home office, fazendo com que muitos trabalhadores continuem exercendo suas atividades empresariais de forma remota, em suas casas. Neste momento, é crucial otimizar o tempo com tarefas domésticas e profissionais, sem desfocar a importância de cada uma delas.

Quer saber como organizar a sua rotina de limpeza com o período de home office? Então, leia o post até o final e saiba tudo sobre o assunto.

Home office: o novo desafio dos colaboradores

Antes de tudo, podemos perceber que trabalhar em casa pode não ser uma tarefa fácil. Apesar da comodidade e na flexibilização de horários, o home office pode interferir nos afazeres domésticos e acabar dificultando a conclusão de serviços.

Dessa forma, poderá haver um desequilíbrio nos horários, especialmente nas refeições. Portanto, tenha em mente a importância de conciliar seus horários de trabalho com os serviços de casa, mesmo que a demanda de atividades aumente.

Como organizar sua rotina de limpeza com o home office

Para conseguir otimizar ainda mais o seu tempo, vamos enumerar algumas ações importantes a serem feitas no dia a dia. Confira abaixo quais são:

1. Trabalhe com agenda

Antes de qualquer ação, precisamos arquitetar o nosso dia. Sendo assim, faça cronogramas de horários específicos para trabalho e limpeza. Observe em qual horário do dia você tem um maior fluxo de atividades laborais e se concentre em realizar suas limpezas domésticas em horários mais tranquilos.

Caso o seu trabalho seja intenso durante toda a sua jornada, e você tenha flexibilidade para retomar quando quiser, divida o seu horário laboral em partes e encaixe seus afazeres domésticos nesses intervalos.

2. Utilize e lave

Quando nos referimos à cozinha, sabemos que sempre existirá uma louça acumulada para lavar. Contudo, para otimizarmos ainda mais o tempo e tornar o dia mais produtivo, nunca deixe a louça acumular na cozinha. Depois de utilizar os objetos, lave-os, de forma que a pia sempre esteja limpa.

3. Você não precisa fazer os mesmos serviços todos os dias

Uma vantagem para quem mora sozinho ou com mais uma pessoa, é que felizmente a casa tende a ser manter limpa por mais tempo. Dessa forma, não é necessário utilizar pano úmido para limpar o chão todos os dias.

Intercale essas atividades e as distribua durante a semana. O mesmo vale para a limpeza de móveis. Priorize serviços que precisam ser realizados todos os dias e que demandam um grau de limpeza maior.

Conclusão

Conforme vimos, é muito importante nos adaptarmos às novas modalidades de trabalho, principalmente em home office. Conciliar a jornada de trabalho com as atividades domésticas oferece uma qualidade de vida ainda melhor, sobretudo por estarmos em um local limpo para morar e exercer atividades profissionais.

Agora que você já conhece as principais dicas para organizar e otimizar todas as suas atividades, que tal conhecer os nossos serviços? Acesse agora mesmo o nosso site e tenha um profissional a sua disposição.