Dicas para organizar sua mala para a viagem de férias

Viajar é sempre uma aventura: seja para um destino próximo ou distante, uma viagem sempre pode oferecer novas experiências e aprendizados. Sair da nossa própria realidade também é muito bom para enxergar além e conhecer outros costumes e culturas.
A viagem começa muito antes da chegada ao destino final. Ela inicia desde organização das finanças para realizá-la, a escolha dos pontos turísticos que serão visitados e, é claro, a organização da mala.

A parte de arrumar as malas é uma das etapas que as pessoas menos gostam de fazer, porque é menos divertida e também exige um certo empenho e dedicação. Para te ajudar a organizar uma mala perfeita sem esquecer nada, vamos dar 4 dicas práticas e simples. Acompanhe!

1. Faça um planejamento

Antes de organizar a mala, é importante saber quais serão as temperaturas no destino para levar as peças certas, e é aí que entra um bom planejamento. Depois de ver a previsão do tempo, separe aquelas roupas que você mais gosta de usar em determinadas temperaturas.

Tente filtrar ao máximo e levar uma quantidade de roupas que seja o suficiente, não exagere. Mas se você vai para um destino quente, não deixe de levar poucas peças de inverno, muitas vezes o tempo muda repentinamente. Se o seu caso for o contrário, se você está indo para um destino frio, coloque na mala poucas peças mais leves também.

Tenha em mente os lugares que você irá visitar e pense em roupas específicas para esses ambientes, esse é um exercício que também pode ajudar na hora de escolher as roupas. Fazer uma listinha de itens indispensáveis também ajuda, remédios e produtos de higiene são indispensáveis e devem estar na mala com toda certeza.

2. Reserve um lugar para os presentes

Um dos costumes mais comuns em viagens é escolher uma lembrança para os amigos ou família que lembrem o lugar que você visitou. Para isso, no entanto, é necessário lugar na mala. Deixe um espaço na bagagem separado para esse objetivo. Lembre-se também de fazer uma lista das pessoas que vai presentear para não esquecer de ninguém. Além dos presentes, também fazemos diversas compras e isso vai ocupar espaço.

3. Itens de valor podem ser levados na bagagem de mão

É muito comum que bagagens sejam extraviadas na troca de voos. Imagine chegar no destino e você estar sem a sua máquina fotográfica para registrar os momentos? A máquina fotográfica, o tablet, o celular e até o computador podem ser levados na bagagem de mão. Isso evita o extravio e te deixa mais seguro, já que esses objetos custam caro e não queremos perdê-los, não é mesmo?

4. Leve pelo menos uma bolsa de emergência

Levar uma bolsa de emergência com itens essenciais como escova de dentes e pijamas é muito útil no caso de extravio de malas. Isso também facilita a chegada: quando você chegar cansado no destino, não vai precisar encontrar o pijama no meio de todas as outras roupas.

Você também pode contratar o nosso serviço de diarista para facilitar todo esse processo e te ajudar na organização. Entre em contato conosco!