Você está limpando a sua casa da maneira certa? Saiba aqui

Criar uma rotina de limpeza é fundamental para manter a casa em ordem, e com as tarefas diárias, de trabalho, estudo e família, se torna difícil colocar tudo no lugar. Assim, é preciso criar processos que tornem as pequenas atividades domésticas em algo automático, economizando tempo.

Porém, tenha em mente que nada adianta fazer tudo rápido, sem tomar o devido cuidado com a qualidade dessa limpeza. Assim, criamos um conteúdo exclusivo para que você saiba se está limpando a sua casa da maneira correta. Confira a seguir.

#1 De cima para baixo

O primeiro ponto para uma limpeza bem feita, é realizar na ordem correta. A maioria das pessoas não pensa na sequência a ser seguida, começando, normalmente, pelas partes mais visíveis.

No entanto, de nada adianta tirar o pó da cômoda com primor, para limpar a parte de cima do guarda-roupa logo depois. Toda a sujeira da parte mais alta, invariavelmente, cai sobre o que está embaixo.

#2 A casa está organizada?

Tenha em mente que para a casa ser limpa da maneira correta, é preciso que esteja organizada. Sempre divida em etapas a sua rotina de limpeza, começando por colocar as coisas no lugar.

Alguns podem achar que é improdutivo, uma vez que os móveis costumam ser puxados para o lado durante a faxina. No entanto, saiba que não há como limpar da maneira correta sem ter em mente o objetivo da limpeza. Os móveis e decorações no lugar te dão uma visão do que é mais importante ser feito primeiro.

#3 Tire o pó primeiro

Seguindo a lógica de limpar primeiro as partes mais altas, comece tirando o pó dos móveis, batendo as almofadas e cobertores, assim, tudo se assenta no chão, e você poderá puxar com a vassoura, recolhendo com o aspirador de pó.

Tome cuidado redobrado nesse momento, uma vez que a poeira das residências é responsável por cerca de 80% das crises de rinite e asma. Tirar com cuidado é uma grande demonstração de preocupação com a sua família.

#4 Finalize a limpeza

Com a casa organizada, e o pó retirado de tudo, inclusive dos vidros e aparadores, é a hora de finalizar. Nesse momento, preste atenção nos produtos que serão utilizados. Você sabia que somente em 2020 foram registradas cerca de 1.540 ocorrências de intoxicação pelo uso indevido de produtos de limpeza?

Assim, preste atenção nos rótulos, lendo com atenção as recomendações do fabricante. Jamais misture produtos, ou cheire eles para descobrir se o aroma é agradável ou não. Quando você faz isso, está colocando para dentro do corpo todo esse composto químico que evapora.

A finalização é onde você se preocupa com a desinfecção, podendo utilizar desinfetantes próprios para cada ambiente ou tipo de superfície, ou até mesmo um álcool 70º que possui o mesmo poder, porém é neutro em aroma.

#5 Não espere pela faxina

Deixar a bagunça acumular é a pior maneira de limpar a sua casa. Torna-se mais difícil, e você estará vivendo um desconforto diário. Assim, implemente uma rotina de limpeza que possa ser seguida diariamente.

Nós da Mary Help somos especializados em selecionar e treinar diaristas que podem fazer isso por você, com a segurança de colocar dentro de casa apenas profissionais devidamente certificadas.

Entre em contato para conhecer mais sobre o serviço!